quarta-feira, 16 de maio de 2018

Motorista com sinais de embriaguez foge de blitz e provoca acidente

Ocorrência foi registrada na QI 15 do Lago Sul. Apesar de se recusar a fazer o teste do bafômetro, o homem foi conduzido à 1ª DP.

Um motorista furou o bloqueio de uma blitz nesta quarta-feira (16/5), no Lago Sul. De acordo com a Polícia Militar do DF, o homem estava com sinais de embriaguez e foi perseguido por militares do Batalhão de Trânsito até colidir com outro carro, no cruzamento da QI 15.

Quando foi abordado, os policiais constataram que o motorista apresentava vários sintomas de ingestão de bebida alcoólica. Uma latinha de cerveja também foi encontrada dentro do veículo.

O acidente ocorreu por volta das 0h30. O condutor do KIA Soul, de 54 anos, colidiu na traseira de um veículo Toyota Corola. O motorista do Corola e outros quatro passageiros ficaram feridos e foram transportados pelo Corpo de Bombeiros a hospitais do DF. Eles estavam com dores no corpo, mas conscientes e estáveis.

Após se recusar a fazer o teste do bafômetro, o homem que estava no KIA Soul foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O teste para o condutor do Corola deu negativo.

Segundo a PM, o causador do acidente foi autuado dentro das novas regras da Lei Seca. Desde abril, foram ampliadas as penas mínimas e máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito com morte considerada homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima.

Outro acidente
Na noite de terça (15), por volta das 23h30, outro acidente foi registrado pelos bombeiros em frente ao terminal de embarque 2 do Aeroporto de Brasília. Um carro capotou e cinco pessoas ficaram feridos.

As vítimas receberam atendimento do CBMDF no local do capotamento e foram transportadas ao Instituto Hospital de Base (IHB) com pequenas escoriações.

Fonte: www.metropoles.com               

Nenhum comentário: