quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Times da PMDF vencem torneio mundial em Los Angeles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) teve dupla conquista internacional neste último domingo. Isso porque os times veterano e principal foram tricampeões (2013, 2015 e 2017) e bicampeões (2015 e 2017), respectivamente, do Mundial de Policiais e Bombeiros em Los Angeles-EUA. Com calor forte acima de 35º graus na grama sintética, teve até jogador que perdeu a mãe antes de uma partida, mas jogou e ainda balançou as redes. Desde 2011 a PMDF participa do torneio.

“Um atleta do nosso time recebeu a notícia da morte de sua mãe que estava enferma e mesmo assim foi para o jogo e marcou dois gols na partida”, conta o sargento Omar Nascimento, 41, atacante dos veteranos.

O time de veteranos (maiores de 35 anos) ganhou o mundial em 2013, 2015, além da recente conquista, considerada “caseira”. Isso porque, na decisão, a equipe levou a melhor sobre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por 1 x 0.

“A equipe veterana ganhou todas as partidas da chave e do mata-mata, sem tomar nenhum gol”, conta Omar, que marcou três gols pelo time, que foi campeão invicto. “O jogo da final foi muito bom. Mesmo com o placar de somente 1 x 0, não refletiu a bela partida que o nosso time fez e o domínio de todo jogo com algumas oportunidades claras de gol”, comemora o atacante da PMDF.
O bi
Já o time principal (maiores de 18 anos) se tornou campeão pela primeira vez em 2015. O bicampeonato veio após três vitórias, um empate e uma derrota.

O revés ocorreu, inclusive, perante o time do México, por 3 x 2. O troco, porém, veio na decisão. A equipe da PMDF ganhou na final pelo placar de 2 x 0, com festa garantida.

“A comemoração foi regada a muito samba e pagode. Fomos para a piscina do hotel e como não podíamos fazer churrasco, comemos pizza. Depois fomos para a Vila do Atleta confraternizar”, lembra o atacante da equipe, Átila Lopes, 37 anos.

Forte calor foi adversário
O treinador da PMDF, Cleber Lacerda, recorda a alta temperatura durante as partidas. “Em 40 minutos cada tempo, suportamos uma temperatura em média de 35º. Como jogamos em campo sintético, a sensação térmica era de quase 50º”. O elenco principal foi o segundo melhor time da fase de grupos.

Fonte: www.jornaldebrasilia.com.br

Nenhum comentário: