quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PM prende na Asa Sul dois suspeitos de balear policial civil no Guará

De acordo com a corporação, a dupla foi flagrada entrando em um táxi na 407 Sul na madrugada desta quarta-feira (16/8).

Um homem e um adolescente de 17 anos foram presos na madrugada desta quarta-feira (16/8), suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio no Guará, na noite de terça (15). A vítima é um policial civil. Ele foi socorrido consciente, está internado no Hospital de Base do Distrito Federal e passa bem.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu a informação de que duas pessoas em atitude suspeita entraram em um táxi na 407 Sul. Os militares localizaram o veículo na via L4 Sul. Durante a abordagem, os PMs verificaram que a dupla, identificada como Heitor Vinicius Gomes da Fonseca, 25 anos, e um menor de 17, era suspeita de uma tentativa de homicídio contra um policial civil.

Os suspeitos foram encaminhados à 4ª Delegacia de Polícia (Guará) e à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O maior foi autuado por homicídio tentado e corrupção de menores. O menor vai responder por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e homicídio tentado.

Troca de tiros O policial civil estava de folga, em casa, quando foi alertado por vizinhos sobre dois homens em uma motocicleta que estariam roubando residências na região na QE 38.

Ao identificar os suspeitos, o policial deu voz de prisão, mas os bandidos fugiram. O agente, então, correu atrás deles, que reagiram com tiros. O agente também efetuou disparos contra a dupla, mas acabou sendo atingido no tórax.

De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, os suspeitos informaram que foram até o endereço à procura de um rival. A intenção era matá-lo, mas se depararam com o policial civil e atiraram. Ferido, o agente acionou colegas da corporação e o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros.

O homem foi encaminhado consciente ao Hospital de Base. Internado na unidade, ele gravou um vídeo para tranquilizar os colegas. Nas imagens, diz que correu tudo bem, pois a bala havia atravessado o corpo sem atingir nenhum órgão vital.

Link do áudio: https://soundcloud.com/metr-poles/whatsapp-audio-2017-08-15-at-215713

Fonte: www.metropoles.com

Nenhum comentário: