O acidente aéreo ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º/8) na divisa entre os municípios de Planaltina de Goiás e Água Fria.
Um avião de pequeno porte caiu no Entorno do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (1º/8). Há pelo menos quatro vítimas no local, segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Goiás e do DF.
O acidente aéreo ocorreu no KM 58 da DF-118, na divisa entre os municípios de Planaltina de Goiás e Água Fria (GO). De acordo com o comandante da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Planaltina de Goiás, capitão Pedro Ferreira Neri, são quatro vítimas, todas tripulantes da aeronave. Destas, três estão em estado grave, garante o militar.
De acordo com informações preliminares, uma pessoa teria morrido. Pedro Neri não confirma óbito. “Não há nenhuma morte confirmada. Os médicos estão estabilizando os mais graves e vamos transportá-los em helicópteros”, garantiu o comandante dos Bombeiros de Planaltina de Goiás ao Metrópoles. O sinal de celular no local do acidente é ruim.
Todas as vítimas são homens. Os três em estado mais grave, segundo o militar, serão transportados para o Instituto Hospital de Base (IHB), a maior unidade de saúde do Distrito Federal, pelos socorristas de Brasília e de Planaltina de Goiás. Os bombeiros estão levando a quarta vítima por via terrestre para um hospital do Entorno.
Para a ocorrência, foram deslocados três helicópteros, duas unidades móveis de resgate e um caminhão das corporação do DF e Entorno. Além dos bombeiros do DF, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também encaminhou uma aeronave para a região.
Por volta das 17h, o Resgate Aéreo 3 do Corpo de Bombeiros deixou o local do acidente transportando uma das vítimas. O homem estava entubado, inconsciente e em estado grave.
O trajeto até o IHB dura em torno de 30 minutos.
O avião vinha de Tocantins para Formosa.
Fonte: www.metropoles.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário