sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Alcoolizados, motorista e motociclista colidem e vão para na delegacia

Motociclista ficou ferido e precisou ser encaminhado para a UPA. Motorista fugiu do local, mas foi localizado pela PM.

Um motociclista, de 36 anos, e um motorista, 39, foram presos na madrugada desta sexta-feira (10/8) após se envolverem em um acidente em São Sebastião. Ambos apresentavam sinais de embriaguez a acabaram na delegacia. De acorco com a polícia, o homem que conduzia o veículo fugiu do local após a colisão com a moto, mas foi localizado minutos depois. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista teve ferimentos leves e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, encaminhado para o Hospital Regional do Paranoá.

Ele logo foi liberado pelos médicos e encaminhado para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Os dois foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, posteriormente, conduzidos ao cárcere da Polícia Civil. Foi arbitrada fiança de R$ 1 mil reais, que ainda não havia sido paga até a publicação dessa matéria. 
Estatística 
Um estudo realizado pela Gerência de Estatísticas do Detran mostra que o uso de álcool ou drogas esteve presente em 57% dos acidentes fatais envolvendo motocicletas. O levantamento mostra os dados do primeiro semestre de 2018. 

No total, ocorreram 47 acidentes fatais envolvendo motos no Distrito Federal. Em 27 deles foi constatado a presença de álcool ou drogas. Em 2016, das 120 ocorrências fatais, 33 estavam dentro do quadro avaliado. No ano passado, das 85 ocorrências, 44 acidentes tinham presença das substâncias.

Fonte: www.correiobraziliense.com.br                

Nenhum comentário: