quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lancha furtada no DF e anunciada na internet é achada em Goiânia

As investigações levaram os policiais da 19ª DP a uma dupla de criminosos especializados em furto de maquinários de comércios e embarcações.

Uma lancha furtada em uma loja no P Norte, Ceilândia, em julho deste ano, foi recuperada por policiais da 19ª DP nesta terça-feira (12/12). A vítima procurou novamente os investigadores após ver um anúncio da embarcação roubada na internet.

O anunciante era de Goiânia, segundo o site. Os investigadores fizeram levantamentos e constataram a veracidade da informação. Após buscas, a polícia conseguiu encontrar a lancha em uma residência da capital goiana.

O suspeito informou aos policiais que comprou a embarcação de um pastor, também de Goiânia. Ao ser ouvido, o religioso relatou que adquiriu de um morador de Ceilândia. Segundo ele, o vendedor afirmou que não tinha a documentação, mas garantiu que a procedência da lancha era legal.

A lancha foi vendida para o pastor por R$ 20 mil. Entretanto, o preço médio da embarcação é de R$ 60 mil. Em depoimento à polícia, o homem disse não ter desconfiado da procedência ilícita. Relatou, ainda, que precisava fazer uma reforma na igreja onde atua e, por isso, decidiu vender a lancha para o suspeito, que fez o anúncio na internet. Os dois foram liberados, mas poderão responder criminalmente.

As investigações levaram os policiais da 19ª DP a uma dupla de criminosos especializados em furto de maquinários de comércios e embarcações. Os suspeitos costumam agir no Setor de Clubes Sul e Norte.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos costumavam tirar fotos dos objetos antes mesmo de cometerem o furto. Eles anunciam na internet e, quando conseguiam um comprador, praticavam o crime e concretizavam a venda. Os suspeitos já têm passagens por receptação e são procurados pela Polícia Civil.

Imagens dos criminosos fugindo com a embarcação em Ceilândia. O furto ocorreu em julho.

Registro dos policiais apreendendo a lancha em Goiânia:



MIRELLE PINHEIRO


Fonte: www.metropoles.com                                  


Nenhum comentário: