sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Menina de 12 anos morre ao cair em cachoeira no Distrito Federal

Uma menina de 12 anos, moradora de Brazlândia, morreu após cair de uma cachoeira na DF-001, próximo à Chapada Imperial, nesta sexta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela se desequilibrou, caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, e bateu a cabeça, sofrendo traumatismo cranioencefálico.

A corporação foi acionada para socorrer a criança e chegou a levar o helicóptero da corporação para transportar a menina a um hospital, mas ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas disseram que Ketlen Isabel de Souza Santos estava no cachoeira principal, foi olhar para o poço debaixo e caiu. Ela estava acompanhada da mãe e de um tio no momento do acidente.

Ainda segundo os militares, a menina sofreu um corte profundo no lado direito da cabeça, tinha suspeita de hemorragia interna e escoriações nas costas e nos braços. Ela foi retirada da água inconsciente por banhistas que estavam no local.

Quando os bombeiros chegaram na cachoeira, encontraram Ketlen ainda com pulso e respiração fracos, além de baixa saturação. Os militares realizaram todos os procedimentos necessários para conter as hemorragias e realizar a imobilização para transporte. No entanto, a menina entrou em parada cardiorrespiratória e os militares tentaram reanimá-la por cerca de 60 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário: