sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Durante fuga, criminoso atropela pedestres e motociclista em Taguatinga

O suspeito tentava roubar um carro e malotes de cheque.

Uma perseguição assustou os moradores de Taguatinga na manhã desta sexta-feira (15). Um criminoso tentava roubar um carro com malotes de cheque, quando foi surpreendido pelos policiais militares, no Centro Comercial Pátio Capital, próximo ao Taguatinga Shopping. Ele tentou fugir mas acabou sendo preso. Durante a fuga, o suspeito chegou jogar o carro contra um motociclista.

Um funcionário de uma empresa de malotes estava fazendo uma entrega em um banco no centro de Taguatinga quando o assaltante o abordou com um simulacro de arma e levou o seu carro. Ele fugiu do local quebrando a cancela do banco.

Durante a fuga, o suspeito quase atropelou um pedestre, que relatou aos policiais, momentos depois, ter sido ameaçado pela arma do criminoso quando foi reclamar da atitude dele. O pedestre também contou Às autoridades as características do carro e do suspeito.

Os policiais então iniciaram a busca e avistaram o criminoso pouco tempo depois. O homem tentou escapar das autoridades e chegou a jogar o carro contra um motociclista, que se acidentou. Pouco tempo depois o suspeito foi capturado.

O homem estava sem documentos, mas se identificou como Leonardo Brito Pereira, além de afirmar que já tinha uma passagem por roubo em Goiânia. Ele foi encaminhado à 21ª Delegacia de Policia, onde foi autuado por roubo e tentativa de homicídio.

A vítima, o aposentado José Rubens, contou que estava indo para a casa do sogro almoçar quando avistou a viatura da Policia Militar realizando a perseguição. “Foi tudo bem rápido. Quando eu vi o suspeito já tava jogando o carro pra cima de mim. Acho que ele fez isso para os policiais pararem e me socorrer”, conta. Um das viaturas parou para socorrê-lo enquanto a outra continuou a perseguição e prendeu o criminoso.

O aposentado sofreu ferimentos no ombro, braços e cintura. Ele foi para a 21ª DP registrar ocorrência e depois foi encaminhado ao hospital.




Nenhum comentário: