O que começou como suspeita de furto a residência terminou com a prisão de um homem integrante de uma quadrilha especializada em furto de transformadores de energia elétrica, na Vila São José, em Vicente Pires. Após receber denúncia de que homens furtavam objetos de uma residência na região, uma equipe da Polícia Militar do DF se dirigiu ao local, por volta das 22h dessa quarta-feira (23), e flagrou três homens em um caminhão com braço mecânico, utilizado para desmontar o material da rede elétrica de uma loja. Ao notarem a aproximação da polícia, dois ainda conseguiram fugir.
De acordo com a PM, o material furtado era avaliado em R$ 45 mil e seria revendido. Ao ser abordado, o detido, que conduzia o caminhão, confessou o crime e informou ainda que havia retirado sete postes de cimento em um matagal próximo a BR-040, em Santa Maria, para serem entregues a dois comerciantes, moradores do assentamento 26 de Setembro. Com essas informações, a polícia se deslocou para o local indicado, onde localizou os supostos compradores, além dos sete postes já fincados em uma chácara.
Os dois comerciantes foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia para serem ouvidos. Ainda segundo a PM, o dono do caminhão também compareceu à delegacia para prestar depoimento, mas ainda não é possível comprovar seu envolvimento no crime.
Integrantes fingiam ser integrantes da CEB
Para não chamar atenção, eles chegavam a utilizar uniformes e equipamentos parecidos com os da Companhia Energética de Brasília (CEB) para praticar os crimes. Além do DF, informou a PM, a quadrilha também praticava os furtos de transformadores de energia elétrica no Entorno. A Polícia Civil do DF investiga o caso.
Fonte: www.jornaldebrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário