sábado, 12 de agosto de 2017

Em 24 horas, área destruída por incêndios equivale a 251 campos de futebol

A área queimada totalizou 1.798.623m². Corporação pede apoio da população, pois não há expectativa de chuvas consideráveis nas próximas semanas.

O Corpo de Bombeiros atendeu 81 ocorrências de incêndios florestais em 24 horas, entre as 8h da última sexta-feira (11/8) e o mesmo horário deste sábado (12). A área queimada totalizou 1.798.623m², extensão correspondente a 251 campos de futebol. A corporação pede que a população evite queimar lixos, pois, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuvas consideráveis para as próximas semanas.


O meteorologista Hamilton Carvalho, do Inmet, conta que o atual clima do DF deixa a vegetação seca, combustível ideal para queimadas. “Historicamente, temos registros de chuvas em agosto, mas é provável que elas não ocorram neste ano. Então a seca deve se prolongar até setembro, quando começam a ser registradas as primeiras chuvas consideráveis”, declara. Na tarde deste sábado, a previsão é que a temperatura chegue a 28C°, enquanto a umidade relativa pode chegar até a 20%.

Nenhum comentário: