quinta-feira, 27 de julho de 2017

Polícia prende professor acusado de traficar maconha na Asa Sul

Investigadores foram até o apartamento do pedagogo após uma denúncia anônima e encontraram potes cheios da droga.

A Polícia Civil prendeu um professor da rede pública de ensino do Distrito Federal acusado de traficar maconha, nesta quinta-feira (27/7), na 312 Sul. Investigadores foram até o apartamento do docente após uma denúncia anônima. No local, encontraram potes cheios com diversos tipos da erva, além de material usado para enrolar os cigarros, balança de precisão e revistas que fazem apologia ao consumo de maconha.

O pedagogo Saulo Fabrício Pereira, 38 anos, que leciona em uma escola na 413 Sul, se negou a abrir a porta para os policiais quando a equipe foi apurar a denúncia. No entanto, ao sentir um cheiro forte característico da droga, os policiais entraram no apartamento. Saulo, que se formou na Universidade de Brasília (UnB), já havia sido preso em 2012 por plantar pés de maconha em casa.

Segundo o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), João Ataliba Nogueira, o professor tentou se livrar da droga para evitar a prisão em flagrante. “Quando percebeu que os policiais entrariam no imóvel, ele tentou jogar a maconha pela janela, mas os agentes foram mais rápidos”, explicou.


De acordo com as denúncias recebidas pela polícia, apesar de o professor morar sozinho no imóvel, havia um grande fluxo de pessoas no apartamento.

A maconha apreendida foi levada ao Instituto de Criminalística (IC) para definição do tipo de erva que estava sendo comercializada pelo professor. Saulo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Questionada sobre o caso, a Secretaria de Educação não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Fonte: www.metropoles.com.br

3 comentários:

Ciência da Educação disse...

Prezado Blog do Jairo,

Lembrando que depois de mais de um ano, houve uma movimentação do RE 635653 PORTE DE DROGAS e sua votação se dará no dia 05/06/2019. Talvez, se nenhum ministro pedir vistas - o Brasil pode avançar muito e entrar numa nova era de paz pois o porte de drogas até 10g não seria mais crime e o artigo 28 da lei 11.343/2006 perderia seu valor - Ainda:

- O mantimento de um post desse só prejudica e muito um simples professor que nunca traficou nada para ninguém. Uma tese fraca do Metrópoles para prejudicar pessoas simples e sem conhecimento da lei em profundidade.

- O mantimento de um post desse só afirma que o proibicionismo NUNCA funcionou e que hoje, a sociedade já percebeu que maconha não é lá esse demônio e tem substâncias muito mais tóxicas para o corpo e é fácil de comprar.

- Se o blog se alimenta views com esse tipo de reportagem do tempo das cavernas é triste informar que todos os links que citam pessoalmente o professor serão ao de uma ação na justiça pois o judiciário já sabe da condição de inocente do professor.

- O estado democrático de direito não tem a tutela sobre o corpo das pessoas se essas não ferem a lei, nem a ferem direito de outrem. Aguardem o julgamento agora em 05/06/2019 que pode colocar um ponto final das diferenças entre usuários e traficantes e colocar um ponto final em todo esse discurso de alternativas infernais Stengersiana e que por mais reta e proba que seja a pessoa, a corrupta blogosfera e mídia policialesca , pensam que são deuses - sempre expoem ilegalmente a imagem e nome dos inocentes.

- O blog já está todo printado e rastreado e em breve - os responsáveis serão obrigados pela justiça a deletar os links infernais Stergersiano.

Advogado Marcelo Reis

Ciência da Educação disse...

PS - Esse contado é de um dos advogados do professor que já está ciente do conteúdo e sua exposição ilegal, pois a justiça já sabe de sua condição de inocente de que nunca se praticou mercancia de nada ilegal. Diferentemente o que sugere o portal Metrópoles que também será alvo de uma ação na justiça por difamação ilegal grave.

Esse canal se coloca a disposição de blog para manifestação concreta ao caso onde sugerimos que os responsáveis DELETEM IMEDIATAMENTE o conteúdo desse post sob pena de futuras ações na justiça pois todo o blog já está printado e com seus devidos links registrados e que fará parte de futuros altos processuais.

Esse canal fica aberto para receber a devida retratação pública ficando o cliente a disposição de aceitar o que por hora fora solicitado,

Em tempo , Advogados do Professor; Dr. Marcelo Reis.

Ciência da Educação disse...

Blog rastreado , printado e segue dentro dos autos para uma ação na justiça por danos morais e abuso de autoridade, além de veiculação exploração ilegal de imagem e voz de um cidadão que já foi julgado pela justiça como INOCENTE da investigação e processo.

De forma irresponsável o blog será processo pelos motivos acima. Já foram avisados e ainda vinculam a imagem do professor em questão para angariar views, likes e fama na internet.

Esse blog naõ respeita a dignidade da polícia. Aguardem um processo na justiça.

Att - /Advogados do professor Saulo Fabrício.