Três homens suspeitos de traficar para alunos do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab) foram presos pela Polícia Militar no início da noite desta segunda-feira (11), na QSA 2, Setor Hoteleiro de Taguatinga. No local, os policiais também apreenderam nove alunos, com idades entre 14 e 17 anos, flagrados consumindo maconha. Dentre os estudantes, alguns inclusive uniformizados, havia duas adolescentes de 14 e 16 anos.
A PM informou que chegou ao local após denúncia anônima. Os policiais militares ainda constataram que no celular de um dos suspeitos havia conversas dele combinando a entrega da droga. O rapaz fazia o contato com um traficante de Ceilândia e entregava o entorpecente para os alunos.
De acordo com o major da PM Cláudio Santos, o comércio funcionava da seguinte forma: o traficante levava a droga para o centro de Taguatinga, os alunos o viam e iniciavam um jogo de baralho. No meio da partida, era negociada a venda da droga.
Os noves adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde assinaram um Termo Circunstanciado por porte e uso de drogas. Já os três maiores de idade, que têm passagens por furto e tráfico de drogas, foram conduzidos à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), que investiga o crime.
Fonte: www.jornaldebrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário